Etiquetas

domingo, 14 de junho de 2015

ENQUANTO SOMOS JOVENS (While We’re Young) de Noah Baumbach

Um casal de meia idade, sem filhos, conhece um casal mais jovem e tornam-se amigos. Esta amizade vira-lhes a vida do avesso, fazendo-os ver as coisas com outros olhos, mas nem tudo é como parece.

O novo filme de Noah Baumbach (lembram-se do interessante FRANCES HA?) é uma espécie de dois em um. Por um lado temos um casal em crise de meia-idade, com o todo o humor que essa situação pode provocar. Por outro, temos um ambicioso jovem que não olha a meios para atingir os seus fins. Infelizmente as duas histórias não se misturam muito bem e o resultado final é, no meu ver, desequilibrado.

Ben Stiller e Naomi Watts vão bem com o casal de meia-idade e Adam Driver e Amanda Seyfried convencem como o jovem casal; Driver consegue transformar o seu personagem inicialmente simpático num irritante, manipulador e ambicioso jovem. 

O melhor é toda a sequência do fim-de-semana tipo “new age”, o pior o confronto final no Lincoln Center. Pelo meio ficam algumas coisas engraçadas (a reunião de jovens mães) e gostei da última imagem, principalmente porque estava com receio que o filme terminasse com o ar feliz do casal a contemplar uma criança. Classificação: 5 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário