Etiquetas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ADEUS PETER O’TOOLE

No dia 14 deste mês faleceu o actor que será para toda a eternidade conhecido como o LAWRENCE DA ARÁBIA, refiro-me a Peter O’Toole. Eu sei que é uma das minhas muitas lacunas cinéfilas, mas a verdade é que nunca vi esse filme.

Não sei qual foi o primeiro filme que vi O’Toole, mas lembro-me bem dele em dois musicais ADEUS, MR. CHIPS e O HOMEM DE LA MANCHA, mas onde gostei mais de o ver foi em O MEU ANO FAVORITO. Também me recordo dele em SOMBRAS BRANCAS, A BÍBLIA e, mais recentemente, como a voz do critico culinário de RATATUI.


É um actor que espero ver ainda em muitos filmes que, por diversas razões, ainda não vi e como tal estará sempre vivo na memória de cinéfilos como eu.





Sem comentários:

Enviar um comentário