Etiquetas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOTAS DE AMOR (Take This Waltz) de Sarah Polley


Margot é casada com Lou e aparentemente feliz nesta relação quase infantil. Numa viagem de trabalho conhece Daniel e entre ambos nasce uma química intensa que ameaça a vida pacata de Margot. A situação agrava-se quando ela descobre que Daniel é seu vizinho, vivendo do outro lado da rua.

Até agora só conhecia o trabalho de Sarah Polley como actriz e com este filme deliciei-me com o seu trabalho como realizadora. Dá-nos aqui uma romântica comédia dramática, que tem tanto de realista como de mágica. Duvido que alguém não tenha vivido uma situação semelhante, independentemente de ceder aos seus impulsos ou não, e a forma como Polley a filma é de uma sensibilidade incrível, nunca perdendo o humor, evitando o melodramismo  e fazendo-nos pensar na vida de uma forma simples e emotiva.

O colorido intenso e a luz brilhante que rodeia as personagens, dá ao filme um ar acolhedor e mágico; apetece viver naquelas casas, conhecer aqueles personagens. Adorei particularmente três lindíssimas cenas de amor entre Margot e Daniel, das melhores que tenho visto no cinema e com a particularidade de não haver contacto físico entre os personagens. Sem ordem específica, uma delas acontece num café enquanto “bebem” um martini, outra numa piscina à noite e uma outra num carrossel. Esta última é quase como que um sonho, que termina quando se acedem as luzes; fabulosa!

Michelle Williams é absolutamente espantosa como Margot; num misto de inocência e malandrice sem maldade. Ela é a verdadeira luz deste filme e toda a acção gira à sua volta. A química entre ela e Luke Kirby (Daniel) é palpável e impossível de resistir. Kirby é um belíssimo exemplar do sexo masculino e extremamente sedutor e sexy no seu papel. Como o marido, Seth Rogen encarna na perfeição o marido que se recusa a crescer e a reparar no que se passa com a sua mulher. Uma última palavra para Sarah Silverman que, como a cunhada alcoólica de Margot, ameaça roubar o filme a Williams.

Uma das boas surpresas cinematográficas deste ano que temo que, com o “barulho” dos Óscares, passe injustamente despercebida nos nossos cinemas. Recomendado a românticos que não tenham medo de enfrentar a realidade das nossas vidas. Um dos mais bonitos e simples filmes dos últimos anos. Apaixonante! Classificação: 9 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário