Etiquetas

domingo, 18 de dezembro de 2011

MISSÃO IMPOSSÍVEL: OPERAÇÃO FANTASMA (Mission: Impossible – Ghost Protocol) de Brad Bird


O agente Ethan Hunt é erradamente acusado de um atentado ao Kremlin e cabe a ele e à sua equipa provar o contrário. Em simultâneo têm que conseguir parar um louco que quer provocar uma guerra nuclear entre a Rússia e os EUA.

Brad Bird, o realizador dos excelentes filmes de animação da Pixar THE INCREDIBLES e RATATOUILLE, estreia-se aqui nas longas metragens “reais”  e o resultado é o melhor filme de acção dos últimos anos. Esqueçam os anteriores filmes desta série, este é sem dúvida o mais bem conseguido, o mais empolgante, o mais imaginativo e onde o sentido de humor é mais apurado. O filme prende-nos desde o início até ao emocionante clímax, com algumas fantásticas sequências pelo meio, a melhor delas a que se passa no Dubai – ver para crer! Nesta cena existem umas luvas deliciosas ao nível dos melhores filmes de animação.

Quanto ao elenco, não podia estar melhor e todos têm chance de brilhar. Tom Cruise volta à boa forma, Paula Patton é uma “bomba” sexy, Simon Pegg é um divertido “informático”, Jeremy Renner não se leva muito a sério e Michael Nyqvist é um vilão a sério.

Uma excelente surpresa e obrigatório para os fãs de cinema de acção! Divertido e excitante, são duas horas muito bem passadas no cinema. Classificação: 8 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário