Etiquetas

segunda-feira, 26 de março de 2018

O ÚLTIMO RETRATO (Final Portrait) de Stanley Tucci

A História: O escultor e pintor Alberto Giacometti convida o seu jovem amigo americano, o autor James Lord, a posar para ele. A pintura do retrato de James, que era suposto ser feita em dois dias, vai-se arrastando, enquanto ele vai descobrindo o verdadeiro Giacometti.

O Filme: Confesso que os meus conhecimentos de arte não são muito profundos e sempre pensei que Giacometti era apenas escultor; mas enganei-me.
Este retrato intimista da fase final da vida de Giacometti é interessante de ser ver e, no papel principal, Geoffrey Rush convence como um génio excêntrico e inseguro. Para lhe servir de modelo masculino, a escolha não podia ser mais acertada e o perfeitinho, mas também bom actor, Armie Hammer revela-se um modelo atento.
O realizador e argumentista Stanley Tucci, mais conhecido pela sua carreira de actor, prende-nos a atenção com uma grande simplicidade de meios, revelando-nos uns dias da vida de um génio e das pessoas que o rodeiam. Talvez falte ao filme um pouco mais de emoção ou de empatia entre os personagens e o público, mas os artistas são gajos difíceis...

Classificação: 5 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário