Etiquetas

domingo, 4 de março de 2018

A AGENTE VERMELHA (Red Sparrow) de Francis Lawrence

A História: Após um acidente que lhe arruína a carreira de bailarina, Dominika vê-se praticamente obrigada pelo seu tio a tornar-se uma agente secreta Russa. A sua primeira missão tem como alvo um agente da CIA e ela pretende aproveitar todas as vantagens que essa missão lhe pode dar.

O Filme: Eu gosto da Jennifer Lawrence e de filmes de espionagem, mas a combinação dos dois não funciona lá muito bem. A acção arrasta-se por mais de duas horas e todas as voltas e contravoltas do argumento não me convenceram. Mas uma coisa é certa, a Dominika é uma espia muito inteligente que sabe muito bem o que está a fazer.
A realização de Francis Lawrence, que dirigiu Jennifer em alguns dos THE HUNGER GAMES, é desinteressante e as cenas da recruta são um bocado exageradas, gratuitas e não fazem muito sentido (um prisioneiro homossexual fica muito feliz por uma rapariga lhe ir fazer sexo oral em frente de uma turma... desculpem lá, mas não me parece). Bem, se calhar na Rússia as coisas são mesmo assim ou então são os americanos a tenter denegrir a sua imagem. Seja lá o que for, não fiquei convencido.
A bonita Jennifer Lawrence não tem aqui uma das suas melhores interpretações e não a achei credível no papel de espia. Charlotte Rampling é sempre boa a fazer de “cabra” e aqui não é excepção. Dois gajos sexys, Joel Edgerton e Matthias Schoenaerts vão bem nos seus papéis, principalmente o último como o retorcido tio de Dominka. Jeremy Irons, Ciarán Hinds, Mary-Louise Parker e Joely Richardson dão alguma credibilidade ao filme.
Em conclusão, é um bocado chato, mas muito violento em algumas cenas que poderão causar alguma indisposição a espectadores mais sensíveis.

Classificação: 4 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário