Etiquetas

domingo, 26 de novembro de 2017

COCO de Adrian Molina e Lee Unkrich

A História: O pai de Coco abandonou a família para se tornar um cantor famoso, o que levou a que a sua mãe banisse a música das sua vidas e se dedicasse ao fabrico de calçado. Anos depois, Miguel, o bisneto de Coco, sonha ser músico para horror da sua família e a fim de realizar o seu sonho vai parar, sem querer, ao Mundo dos Mortos.

O Filme: Mais uma vez a Pixar dá-nos um filme que nos enche a alma e o coração! Com um colorido vibrante, ritmos latinos contagiosos e um riquíssimo imaginário, é um filme que nos conquista com a sua simplicidade e que nos leva numa viagem fascinante.
A galeria de personagens é inesquecível e o elenco que lhe dá voz muito bom. Acredito que tudo poderá soar muito mais autêntico em língua espanhola, mas também funciona muito bem em inglês. Adorei a avó (Renne Victor) de Miguel, de chinelo sempre em punho; o músico Hector (Gael Garcia Bernal) e as suas tentativas de querer visitar o Mundo dos Vivos; Ernesto de La Cruz (Benjamin Bratt) e o seu grande ego; Miguel (Anthony Gonzalez) e o seu sonho; Imelda (Allana Ubach) e o seu orgulho ferido; a doce Coco (Ana Ofeliz Murguía) e o divertido cão.
Os realizadores, povoam o fabuloso imaginário de COCO com um humor delicioso e com um perfeito sentido de acção. A história não é assim tão previsível quanto se possa pensar e diria mesmo que é mais para adultos do que para crianças, mas estas também vão adorar e a criança que existe em cada adulto vai-se deleitar. Se no final verterem uma lágrima ou duas não se espantem, aconteceu-me o mesmo.
Quanto à música, sejam as canções ou a banda sonora de Michael Giacchino, enriquecem o filme e as primeiras nunca são forçadas. Acredito que “Remember Me” poderá chegar aos Óscares.
Um dos grandes filmes do ano, que aconselho a todos sem reservas! Abram o vosso coração e vivam este COCO!

Classificação: 9 (de 1 a 10)

OLAF’S FROZEN ADVENTURE
Em complemento a COCO, temos uma excelente e muito natalícia curta metragem, que nos traz de volta o universo de FROZEN. Com canções, muito humor e magia, é perfeita para esta época do ano e mais uma excelente razão para irem ver COCO ao cinema.

Classificação: 9 (de 1 a 10)









Sem comentários:

Enviar um comentário