Etiquetas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O BONECO DE NEVE (The Snowman) de Tomas Alfredson

A História: As vítimas são mulheres cujos filhos desconhecem os pais. A assinatura do assassino é um boneco de neve. Cabe ao detective Harry descobrir o responsável com a ajuda da colega Katrine, que tem uma agenda muito pessoal.

Os Actores: O talentoso e giraço Michael Fassbender merece mais e melhor; não é que ele esteja mal, mas a sua personagem (tal como todas as outras) é tratada de forma um bocado superficial. No papel de Katrine, Rebecca Ferguson também merecia melhor e o mesmo posso dizer de Charlotte Gainsbourg, que continua a parecer que está sempre com o cio. Confesso que fiquei chocado com a presença de Val Kilmer, o que é que lhe aconteceu?

O Filme: O realizador do LET THE RIGHT ONE IN está de volta aos cenários brancos de neve com este thriller baseado na novela de Jo Nesbø, o qual eu nunca li. Infelizmente, o resultado não é muito interessante e, apesar de não ser chato, há falta de suspense e a identidade do assassino é previsível. Pior que isso é o facto de partes da história não irem a lado nenhum, com assuntos que parecem ficar por resolver. Provavelmente a ideia é baralhar-nos quando à identidade do assassino, mas não conseguem. O boneco de neve é sinistro e, tal como os actores, merecia melhor. Uma coisa que me fez confusão é o facto de os personagens, apesar de serem todos noruegueses, falarem em inglês, soa a falso e tira credibilidade ao filme. Não é que seja mau e Fassbender fica bem no grande ecrã, mas é desinteressante, se bem que tem paisagens muito bonitas.

Classificação: 4 (de 1 a 10








Sem comentários:

Enviar um comentário