Etiquetas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

AMOR DE IMPROVISO (The Big Sick) de Michael Showalter

A História: Kumail é um paquistanês que emigrou com a sua família para os Estados Unidos, onde descobriu a sua vocação para “stand-up comedy”, algo que não agrada aos seus pais. Pior que isso é o facto de ele recusar as jovens paquistanesas que a sua mãe lhe apresenta como possíveis noivas e apaixona-se por Emily, uma jovem americana. Quando esta contrai uma estranha doença, Kumail é obrigado a enfrentar a sua família e a perceber o que na realidade quer da vida.

Os Actores: Este é um daqueles filmes que vive dos actores e, neste caso, ou se engraça com Kumail Nanjiani ou temos o “caldo entornado”... Eu achei-o inexpressivo e sem graça; ele até pode ser um excelente comediante de “Stand-up comedy” na vida real, mas como actor deixa muito a desejar (se bem que aqui faz dele próprio). Como Emily, Zoe Kazan tem uma presença simpática e, como o seu pai, Ray Romano é desajeitadamente engraçado. Anupam Kher, Zenobia Shroff e Adeel Akthar convencem como a família de Kumail. Mas a alma do filme é a excelente Holly Hunter que, no papel da mãe de Emily, rouba todas as cenas em que aparece e é um vulcão de vida!

O Filme: A comédia é capaz de ser o mais difícil de todos os géneros cinematográficos, pois o sentido de humor é uma coisa muito pessoal e nem toda a gente acha graça à mesma coisa. No IMDB este filme tem uma classificação de 7.7, o que é muito bom e me fez pensar “o que terá acontecido ao meu sentido de humor?”. Pois é, não gostei do filme, achei-o demasiado longo e repetitivo. Claro que tem algumas coisas engraçadas e ri-me em duas ou três ocasiões, mas não tanto como esperava. O lado dramático não me tocou emocionalmente e senti-me desligado da história, apesar de me fazer confusão as conservadoras tradições paquistanesas. Talvez o facto de não ter gostado do actor principal seja a principal razão de assim ser, mas senti que o realizador e os argumentistas “esticaram” demasiado a história. Mas, perante a classificação do IMDB, estou sozinho no meu descontentamento, por isso arrisquem e até pode ser que achem mais graça que eu... se calhar quando o vi não estava em dia para comédias...

Classificação: 3 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário