Etiquetas

terça-feira, 27 de junho de 2017

IN MEMORIAM (The Last Word) de Mark Pellington

A História: Harriet é uma mulher de idade avançada que decide contratar uma jovem jornalista para escrever o seu obituário. Para o efeito, a jovem contacta as pessoas cujas vidas se cruzaram com a de Harriet e descobre que ninguém tem nada de bom para dizer sobre ela. É então que Harriet decide alterar a sua vida.

Os Actores: Shirley MacLaine é, e sempre foi, uma das melhores actrizes de sempre; uma força da natureza tão boa em dramas como em comédias. Aqui, com a bonita idade de 83 anos, ela é a alma e o coração do filme, dando-nos uma interpretação que tem tanto de divertida como de emocional. A seu lado, a jovem Amanda Seyfried aguenta-se bem com o confronto com esta grande veterana e consegue ter também os seus momentos. No papel da pequena Brenda, AnnJewel Lee Dixon é um bocadinho irritante.

O Filme: Existem filmes que vivem apenas de personagens fortes e de histórias simples, sem necessidade de grandes filosofias ou efeitos especiais. Este é um desses pequenos filmes, que se segue com interesse, com um sorriso nos lábios e, por vezes, uma lágrima ao canto do olho. O realizador Mark Pellington quase que se limita a apoiar Shirley MacLaine, sem grandes floreados mas deixando, por vezes, algumas cenas prolongarem-se por demasiado tempo. Não há surpresas a nível de argumento e o desfecho é previsível, mas é sempre um grande prazer ver MacLaine no grande ecrã e ela é razão suficiente para ser ver o filme.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário