Etiquetas

terça-feira, 25 de abril de 2017

MA LOUTE de Bruno Dumont

A História: Vários turistas andam a desaparecer sem deixar rasto nas praias de uma pequena localidade de grande beleza natural, cabendo ao inspector Machin desvendar o mistério. Ao mesmo tempo, a excêntrica família dos Van Peteghems, vai passar o Verão na grande mansão que possuem junto a essas praias. Os destinos de todos depressa se cruzam.

Os Actores: Preparem-se  para ver os excelentes actores Fabrice Luchini, Juliette Binoche e Valeria Bruni Tedeschi como nunca os viram. Não quero com isto dizer que tenha achado que eles estão no seu melhor, mas acredito que devem ter cumprido as ordens do seu realizador e, tal como o restante elenco, devem ter-se divertido mais a fazer o filme do que eu a vê-lo. As suas interpretações são naturalmente exageradas, a fazer lembrar caricaturas.

O Filme: Se gostam de cinema absurdo, surrealista, mesmo bizarro, esta comédia francesa é para vocês. O filme começa bem e durante os primeiros 15/20 minutos ri-me imenso e com gosto; pensei mesmo que poderia estar a ver a comédia do ano. Infelizmente, o que no princípio tem graça, ao fim de algum tempo, com a repetição das situações, acaba por perder a mesma. O realizador/argumentista Bruno Dumont mistura o humor “splastick”, a fazer lembrar as comédias de Bucha e Estica (achei que as personagens do inspector e do seu ajudante são inspiradas nessa famosa dupla cinematográfica), com canibalismo, milagres e uma família verdadeiramente excêntrica (talvez estranha seja o termo mais correcto). Claro que nada disto é para levar a sério, mas a acção arrasta-se por demasiado tempo e o resultado final está aquém da promessa dos primeiros 15/20 minutos de filme. Mas não deixa de ser um objecto curioso... se ao menos fosse mais curto.

Classificação: 3 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário