Etiquetas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

HOMENZINHOS (Little Men) de Ira Sachs

A História: Quando a família de Jake se muda para Brooklyn, este depressa se torna amigo de Tony, o filho da costureira que arrenda a aloja por baixo da casa dele. Quando os seus pais entram em conflito com a mãe de Tony por causa da renda da loja, as coisas complicam-se para estes dois novos amigos.

Os Actores: Theo Taplitz e Michael Barbieri convencem nos papéis de Jake e Theo, sem serem particularmente memoráveis. Como o pai de Jake, Greg Kinnear continua a demonstrar ser o mais doce dos actores. Mas é Pauline García como a mãe de Tony quem mais brilha, dando-nos uma personagem irritante, arrogante e manipuladora.

O Filme: O realizador do interessante LOVE IS STRANGE, um filme sobre os problemas de um casal gay de meia-idade que tardou a chegar aos nossos cinemas, dá-nos agora um retrato um pouco superficial sobre a amizade de dois teenagers. Por um lado temos a “guerra” entre os pais e a forma como esta afecta a amizade dos rapazes; do outro, temos a relação entre os teenagers, em que é óbvio que Jake é homossexual e que Theo tem consciência disso. Infelizmente, este tema acaba por ser abordado de forma muito discreta, com o realizador a perder tempo com coisas que pouco interessam para a história, como por exemplo a peça de teatro interpretada pelo pai de Theo ou a aula de representação dos estudantes (se bem que esta cena, apesar de irrelevante, é muito divertida). Não é um mau filme, mas tinha potencial para ser muito mais.

Classificação: 5 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário