Etiquetas

sábado, 10 de dezembro de 2016

VAIANA (Moana) de Ron Clements, John Musker, Don Hall e Chris Williams

A História: Na antiga Polinésia, a fim de quebrar uma maldição que ameaça a vida do seu povo, a jovem Moana decide desobedecer ao seu pai e partir para o mar em busca de Maui, o semi-deus que os pode ajudar.

Os Actores: A jovem Auli’i Cravalho empresta a sua bonita voz a Moana e encanta nas canções, principalmente com “How Far I’ll Go” (uma possível nomeada aos Óscares). Maui assemelha-se fisicamente a Dwayne Johnson e é fácil imaginarmos este actor no papel a que dá apenas voz... e ele também canta.


O Filme: A história não é das melhores da Disney, mas em termos de técnica é um prodígio. A água parece tão real que quase que sentimos os salpicos das ondas. Sou um verdadeiro apaixonado por musicais, por isso o que vou dizer até pode parecer estranho, mas acho que alguns dos números musicais são metidos a “martelo” e que desequilibram o filme, independentemente da qualidade das canções. Quanto à história, podia ser mais emocionante, principalmente porque tem um interessante mau/má da fita, um monstro feito de lava e fogo capaz de assustar os mais pequenos (será que estes ainda se assustam com alguma coisa?). Não acho que seja um novo clássico, mas tem os seus momentos e é divertido (tem uma galinha deliciosa); os mais pequenos vão gostar de certeza.

Classificação: 5 (de 1 a 10)


























Sem comentários:

Enviar um comentário