Etiquetas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CANTAR! (Sing) de Garth Jennings

A História: Buster Moo é o dono de um teatro, que está prestes a perder a favor do banco. Decide então montar um novo espectáculo, um concurso de talento musicais com um avultado prémio. Um grupo de sonhadores decidem tentar a sua sorte, mas as complicações vão ser muitas.

Os Actores: Um grande elenco dá voz às deliciosas personagens deste filme e muitos surpreendem com as suas fantásticas vozes cantantes. Imaginam Reese Witherspoon como uma porca? Pois bem a sua voz assenta que nem uma luva na personagem e é bem acompanhada por Nick Kroll como o seu parceiro artístico. Scarlett Johansson empresta a sua voz sensual à porca-espinha e Teri Kelly, a elefanta, manda literalmente a casa abaixo com o seu vozeirão. Seth MacFarlane é um sedutor rato e Taron Egerton surpreende como o doce macaco cantor. Matthew McConaughey faz-nos acreditar no seu Buster Moon e Jennifer Saunders é a fabulosa diva reformada, a quem Jennifer Hudson empresta a sua bela voz enquanto jovem. Uma última palavra para Garth Jennings como a hilariante Miss Crawly.

O Filme: Roubando a ideia a concursos como o “American Idol” ou “Ídolos”, Garth Jennings conseguiu criar uma divertida comédia musical, com uma colorida galeria de personagens animais, onde mistura habilmente elementos de clássicos como SUNSET BOULEVARD e recupera a inocência dos musicais da Judy Garland e Mickey Rooney. O filme está recheado de ideias excelentes como a forma como a porca resolve o problema dos seus filhotes, a personagem da diva reformada ou a secretária de Buster, as lulas luminosas, a porca-espinha que lança espinhos quando se excita, a família dos elefantes, etc. A história segue-se sempre com interesse, com boas gargalhadas pelo meio, algum suspense e muita emoção. É um filme que nos faz acreditar nos sonhos e no bom que há nas pessoas, ambas coisas que parecem querer desaparecer dos tempos em que vivemos. Esqueçam o badalado A VIDA SECRETA DOS NOSSOS BICHOS, uma boa ideia não explorada devidamente, e deliciem-se com este CANTAR!, não se vão arrepender!

Classificação: 8 (de 1 a 10)










Sem comentários:

Enviar um comentário