Etiquetas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SNOWDEN de Oliver Stone

A História: Edward Snowden é um jovem patriota que trabalhou para a NSA e CIA, onde se apercebeu do controle ilegal que o seu governo faz de todos, decidindo divulgar à imprensa e ao mundo documentos que provam que todos estamos a ser ilegalmente vigiados.

Os Actores: Joseph Gordon-Levitt, o puto do TERCEIRO CALHAU A CONTAR DO SOL, transformou-se num excelente actor dramático e aqui dá-nos outra boa interpretação como Snowden. Ele transita facilmente do verdadeiro patriota ao homem que decidiu denunciar o seu “governo”. Um elenco de bons profissionais dá-lhe o apoio certo, com destaque para Rhys Ifans como o sacana do seu patrão e Shailene Woodley como a sua fiel namorada. Quanto a Nicolas Cage, julgo que a sua carreira não vai melhorar devido ao seu papel secundário.

O Filme: Que todos nós já desconfiávamos que éramos espiados a torto e a direito pelos nossos governos não é uma surpresa, mas o que Snowden fez foi tornar as nossas suspeitas numa assustadora realidade. E quem melhor que Oliver Stone para dirigir a adaptação cinematográfica desta história verídica? Stone dramatiza a história, dando-lhe algum suspense e conseguindo criar empatia entre Snowden e os espectadores. O mais estranho é que, após o escândalo inicial, parece que todos nós aceitamos o facto de sermos espiados, sem nos importarmos muito com isso. Continuamos a contar a nossa vida nas redes sociais, estamos permanentemente ligados à internet ou a um telefone... a liberdade individual é um bonito sonho em que todos queremos acreditar, mas a verdade é que não conseguimos sobreviver sem estar ligados a uma rede. Contra mim falo, mas isso é aterrador!

Classificação: 6 (de 1 a 10)








Sem comentários:

Enviar um comentário