Etiquetas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

JULIETA de Pedro Almodóvar

A História: Um encontro com alguém que conheceu em tempos, leva Julieta a confrontar o seu passado e a tentar perceber o que levou a sua filha a afastar-se e a tornar-se uma estranha.

Os Actores: Desde do início da sua carreira que Pedro Almodóvar se tem mostrado um exímio director de actrizes, mas desta vez está longe do seu melhor. No papel da jovem Julieta, Adriana Ugarte não me convenceu, e apesar de Emma Suárez ser bem melhor como a mais velha Julieta, a verdade é que não me cativou. Achei mais interessante Inma Cuesta como Ava, uma personagem que gostava que tivesse sido mais explorada, e Rossy de Palma, que tem uma presença forte como Marian.

O Filme: Recentemente li uma crítica profissional a este filme na revista “Little White Lies” e fiquei a pensar se teria visto o mesmo filme. Ao contrário de mim, o crítico adorou o filme e considera-o um dos melhores de Almodóvar. Só concordo com ele numa coisa, Almodóvar devia ter mantido o primeiro título que escolheu “O Silêncio”, pois tem tudo a ver com o que se passa. O tema é interessante, focando a forma como as pessoas preferem não partilhar os seus sentimentos e discutir os problemas, preferindo manter-se no silêncio e fazer as suas deduções pessoais sobre as coisas. Infelizmente, achei que a história se arrasta sem grande garra, senti a falta dos pequenos apontamentos de humor a que Almodóvar nos habituou e fiquei mesmo muito decepcionado. Se calhar estava em dia não quando vi o filme, mas acho-o o mais fraco de todos os filmes que vi deste realizador.

Classificação: 3 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário