Etiquetas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

HORIZONTE PROFUNDO – DESASTRE NO GOLFO (Deepwater Horizon) de Peter Berg

A História: Um acidente numa plataforma petrolífera colocou em risco a vida de todos os que lá se encontram e transformou-se num dos piores desastres ecológicos da história.

Os Actores: Mark Wahlberg e Kate Hudson são bonitos de se verem no grande ecrã, mas os papéis que aqui interpretam tanto podiam ser desempenhados por eles como por quaisquer outros dois actores. Nada de especial lhes é pedido e as suas interpretações são superficiais e estereotipadas. John Malkovich sempre fez bem de sacana e aqui não muda de registo. O melhor é Kurt Russell, num papel feito à sua medida.

O Filme: O cinema-catástrofe fez escola nos anos 70 e início dos 80, com alguns bons títulos que ficaram na memória, sendo o mais famoso A TORRE DO INFERNO. O presente filme, baseado em factos reais, perde demasiado tempo a explicar como funciona uma plataforma petrolífera e nunca consegue criar momentos de verdadeiro suspense. O realizador Peter Berg escolheu uma abordagem quase documental, faltando-lhe o lado emocional que colava o público às cadeiras. Os efeitos especiais são bons, mas não senti nenhuma ligação com os personagens e isso é fatal num filme destes. Para mim, a melhor cena é a das gaivotas cobertas de petróleo, um momento eficaz por ser inesperado e pelas implicações que tem com o desastre ecológico que este acidente provocou.

Classificação: 4 (de 1 a 10)













Sem comentários:

Enviar um comentário