Etiquetas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CAFÉ SOCIETY de Woody Allen

A História: Anos 30. Bobby, um jovem nova-iorquino, vai para Hollywood para trabalhar com o seu tio Phil, um agente de estrelas. Aí apaixona-se perdidamente por Vonnie, a secretária do tio, sem saber que ela é a amante do mesmo.    

Os Actores: Como sempre nos filmes de Woody Allen, os actores dão o seu melhor e brilham nos seus papéis. Como Bobby, Jesse Eisenberg é um perfeito alter-ego de Woody. A seu lado a sonsa da Kristen Stewart, convence como a secretária dividida entre o amor de dois homens. Steve Carell continua a explorar personagens pouco simpáticos no papel do tio. Blake Lively é uma visão glamorosa como a viúva Veronica e Parker Posey diverte-se no papel secundário de Rad, que lhe assenta como uma luva.

O Filme: O melhor, para além dos actores, é o argumento e alguns diálogos hilariantes de Woody Allen, bem como a belíssima e colorida fotografia do mestre Vittorio Storaro. Visualmente o filme é um festim para os olhos, das festas de Hollywood aos bares de New York; e depois há, como sempre, uma fabulosa banda sonora, quase toda da autoria de Richard Rodgers e Lorenz Hart. Dá vontade de fazermos uma viagem no tempo e regressar aos anos 30. Para mim o problema é a falta de continuidade da acção; o filme é muito episódico e isso tira-lhe dramatismo. Não está ao nível dos melhores trabalhos de Woody Allen, mas ainda assim segue-se com agrado e os actores merecem a nossa visita.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



















Sem comentários:

Enviar um comentário