Etiquetas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

BOLGEN – ALERTA TSUNAMI (Bolgen / The Wave) de Roar Uthaug

A História: A pequena localidade de Geiranger, na Noruega, vive sob a ameaça de ser possível que parte de um fiorde caia à agua e provoque um tsunami. Kristian é um geólogo que sabe que o perigo é real e, no seu último dia de trabalho em Geiranger, é obrigado a lutar pela sobrevivência da sua família.

Os Actores: Os quatro actores (Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro, Edith Haagenrud-Sande) que dão vida à família central não são modelos à lá Hollywood mas são pessoas verdadeiras, de carne e osso, que conseguem criar empatia connosco, tornando a sua aventura angustiante para nós (ou pelo menos para mim).

O Filme: Inspirado num acontecimento real do passado da Noruega, este é o melhor filme-catástrofe que vi desde A TORRE DO INFERNO.
Apesar de não ser um filme de terror, passou em ante-estreia na edição deste ano do MOTELx, onde o vi. Claro que a situação que retrata é mais aterrorizante que qualquer psicopata ou estranha criatura que habita o género de terror. Com uma economia de meios eficaz, o realizador Roar Uthaug cria uma montanha russa de suspense que nos prende à cadeira e que nos corta a respiração. Os efeitos especiais são muito bons e o facto da acção se focar apenas numa família torna tudo muito mais pessoal e real.
Este filme é tudo o que THE IMPOSSIBLE não era. É uma pena que vá passar despercebido no escasso número de salas em que estreou e não percebo como é que não estreou em nenhum cinema dentro de Lisboa. A não perder pelos amantes de emoções fortes!

Classificação: 8 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário