Etiquetas

domingo, 18 de setembro de 2016

KUBO E AS DUAS CORDAS (Kubo and the Two Strings) de Travis Knight

A História: O pequeno Kubo tem que encontrar uma armadura mágica, de forma a poder vencer o seu terrível avô e as suas malvadas tias. A ajudá-lo tem uma macaca, um escaravelho e um origami.

Os Actores: Uma vez que se trata de um filme de animação, dos actores só temos as suas vozes, que dão vida às personagens. Ralph Fiennes e a sua voz grave é o avô, Matthew McConaughye usa os seus talentos como o escaravelho e a bonita voz de Charlize Theron dá outra dimensão à macaca. A veterana Brenda Vaccaro empresta a sua inesquecível voz a uma velha mendiga que se parece fisicamente com ela e Rooney Mara dá voz às tias.


O Filme: A provar que a técnica “stop-motion” está de boa saúde, este criativo filme de animação de Travis Knight leva-nos numa aventura fantástica, de inspiração japonesa e de grande beleza plástica. O ritmo é por vezes um pouco lento, mas a imaginação é muita e visualmente o filme é muito bom. A história não é o seu forte e, nesse campo, não nos traz nada de novo, mas isso é compensado pelas fortes e muito coloridas imagens. Tem um lado negro que poderá assustar os mais novos, mas por outro lado acho que eles vão gostar. Pessoalmente, acho que é um filme mais para adultos do que para crianças, mais propriamente para a criança que ainda vive dentro de cada adulto. 

Classificação: 7 (de 1 a 10)
















Sem comentários:

Enviar um comentário