Etiquetas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A LENDA DO DRAGÃO (Pete’s Dragon) de David Lowery

A História: Após um acidente de carro que provoca a morte dos seus pais, o pequeno Pete vê-se sozinho numa floresta, onde conhece um dragão e tornam-se amigos. Uns anos mais tarde, ele é descoberto na floresta e levado para a cidade, ao mesmo tempo que o dragão é perseguido pelo mau da fita.

Os Actores: Bryce Dallas Howard não me convenceu como a boazinha e doce Grace, ela é muito melhor a fazer de “cabra”. O pequeno Oakes Fegley dá-nos um Pete pouco emotivo e Karl Urban é um “mau da fita” um pouco patético. Cabe ao veterano Robert Redford salvar o dia e fazer-nos acreditar na magia. Mas a melhor interpretação é do fantástico dragão, que é a única razão de ser deste filme.

O Filme: Esta remake do filme da Disney de 1977 só o é em nome, pois a história nada tem a ver com a do original. O filme começa bem, mas depressa cai na lamechice, no moralismo, na mensagem ecológica e perde a sua magia. Depois é tudo demasiado delicodoce, como se os seus criadores tivessem medo de ofender alguém. Nunca acontece nada demasiado dramático ou ligeiramente assustador. É um filme para toda a família e a Disney não correu qualquer tipo de riscos. Se a memória não me falha, o original, apesar de ser musical, tinha uns maus mais interessantes. Mas como já disse, o filme vale pelo dragão.


Classificação: 4 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário