Etiquetas

sábado, 25 de junho de 2016

À PROCURA DE DORY (Finding Dory) de Andrew Stanton e Angus MacLane

A História: Dory, a “peixa” com memória curta do filme À PROCURA DE NEMO, decide ir à procura dos seus pais. Nemo e o seu pai vão ajudá-la na tarefa, que os leva até à costa da Califórnia.

Os Actores: Uma vez mais Ellen DeGeneres dá voz a Dory e o resultado é delicioso; é como se ela se tivesse transformado num peixe. Pessoalmente, até acho que a “peixa” é fisicamente parecida com ela. A acompanhá-la nesta aventura, um elenco de excelentes vozes dá vida à colorida e divertida galeria de personagens, com destaque para Ed O’Neill como o polvo Hank  e Kaitlin Olson como a baleia Destiny (a forma como esta comunica com Dory é hilariante).

O Filme: É raro acontecer, mas aqui temos uma sequela que é melhor que o original. Bem escrita, com diálogos muito bons e um grupo de personagens incríveis, o filme tem um ritmo quase alucinante, mas nunca atropela a história e tem o coração no lugar certo. As gargalhadas são muitas e acreditem que não são infantis. Na verdade, acho que os adultos devem achar mais graça do que os miúdos e estes vão adorar as personagens. Em termos técnicos a Pixar é imbatível e mais uma vez faz magia com os meios e talentos postos à sua disposição. Um divertidíssimo filme de animação para toda a família!
Uma última palavra para a deliciosa curta-metragem que antecede o filme e que surpreende pela simplicidade da história e pelo lado técnico.

Classificação: 8 (de 1 a 10)
























1 comentário:

  1. À Procura de Dory: 5*

    "À Procura de Dory" tem um argumento bem construído e uma história bastante tocante...
    "À Procura de Dory" está ao nível de "À Procura de Nemo" pois são mágicos e fantásticos.
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar