Etiquetas

sábado, 16 de abril de 2016

O LIVRO DA SELVA (The Jungle Book) de Jon Favreau

A História: Mowgli, um puto humano, foi criado no meio da selva por uma alcateia de lobos, mas quando o tigre Shere Khan o descobre ameaça matá-lo e Mowgli é obrigado a fugir da selva. A ajudá-lo tem a companhia da pantera Bagheera, mas as coisas não correm como esperado.

Os Actores: O pequeno Neel Sethi é um bocadinho irritante como Mowgli, mas aos poucos e poucos vai-nos conquistando com os seus expressivos olhos. A dar-lhe suporte tem um excelente elenco de actores que dão voz aos animais que o acompanham. Pensando bem, e tendo em conta que Sethi deve ter apenas contracenado com um ecrã azul, o puto até se safa muito bem. Quanto aos actores, foram escolhidos a dedo. Scarlett Johansson é perfeita como a serpente e até canta e encanta com a sua voz sensual. No papel de King Louie (o rei dos macacos) Christopher Walken é um delicioso tipo de gangster que canta com gosto. Bill Murray convence como o urso Baloo, Ben Kingsley dá classe à pantera Bagheera e Idris Elba mete respeito e é um ameaçador Shere Khan.

O Filme: Será que precisamos de mais uma adaptação do clássico de Rudyard Kipling? Quando vi o trailer a minha resposta era não, mas depois de ter visto o filme, a resposta é um grande sim! O realizador Jon Favreau e a equipa de técnicos de efeitos especiais a seu dispor dão-nos um bom, excitante e divertido filme de aventuras, que para mim é já a melhor versão desta famosa história. A mistura do real com CGI é perfeita e depressa nos esquecemos que o que estamos a ver não são animais verdadeiros. Para além disso o filme tem o ritmo certo, prende-nos a atenção, os poucos números musicais não são forçados, é por vezes empolgante e proporciona uma dose tão grande de gozo que acho que todos nós gostaríamos de ser o pequeno Mowgli. A não perder!

Classificação: 7 (de 1 a 10) / Visitem THE JUNGLE BOOK by Jon Favreau – A Poster Gallery

Sem comentários:

Enviar um comentário