Etiquetas

terça-feira, 12 de abril de 2016

MERGULHO PROFUNDO (A Bigger Splash) de Luca Guadagnino

A História: As férias de Marianne (Tilda Swinton), uma cantora rock em repouso de voz, e do seu namorado Paul (Matthias Schoenaerts), são interrompidas pela visita inesperada de Harry (Ralph Fiennes), um antigo amante de Marianne, e da sua filha Penelope (Dakota Johnson).

Os Actores: Sempre gostei muito de Ralph Fiennes e nunca o tinha visto com tanta energia. A ideia com que fiquei é que ele adorou cada momento da sua personagem e, apesar de irritante e barulhento, Fiennes é a melhor coisa do filme. Tilda Swinton está bem, mas por vezes achei-a um pouco exagerada sem necessidade para isso. Matthis Schoenaerts, para além de ser um bonzão, é também bom actor. A química entre ele e Fiennes é real e devia ter sido mais explorada. Quanto a Dakota Johnson é uma miúda gira, atrevida e sonsa.

O Filme: No filme anterior do realizador Luca Guadagnino, IO SONO L’AMORE, Tilda Swinton deu-nos uma das suas melhores interpretações e acreditei que esta nova união dos dois poderia estar à altura desse filme, mas não está. Esta remake do filme A PISCINA, um grande sucesso dos anos 70 com Alain Delon e Romy Schneider que eu não vi, é desinteressante e por vezes arrasta-se. Felizmente, o personagem interpretado por Ralph Fiennes tem energia suficiente para nos manter acordados. O lado erótico, por muito bonitos que possam ser os corpos à disposição, é fraco e nada excitante. Uma decepção.

Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário