Etiquetas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

OS OITO ODIADOS (The Hateful Eight) de Quentin Tarantino

A História: John Ruth (Kurt Russell) é um caçador de recompensas que leva a sua última presa, Daisy (Jennifer Jason Leigh), à cidade onde ela irá ser enforcada. Devido a uma forte tempestade de neve, é obrigado a pernoitar numa “retroasaria”, onde se encontra um peculiar grupo de personagens.

Os Actores: Como é habitual nos filmes de Quentin Tarantino, o elenco brilha tirando o maior partido dos seus personagens e dos diálogos. Samuel L. Jackson já não surpreende neste tipo de papéis, mas Kurt Russell tem um merecido regresso à ribalta e o mesmo se aplica à excelente Jennifer Jason Leigh. Walton Goggins é óptimo como o irritante Xerife e Channing Tatum muda muito bem de registo.

O Filme: Tarantino continua a aventurar-se pelo western-spaghetti, desta vez até com uma evocativa banda sonora de Ennio Morricone, o que quer dizer que temos direito a um filme sujo, violento e exageradamente sangrento. A história de base não é nada de especial, mas o que interessa são os sempre muito literais e divertidos diálogos de Tarantino e nesse campo não desaponta, antes pelo contrário. Esqueçam o politicamente correcto, aqui o conflito entre pretos, brancos e mexicanos está ao rubro, nada é sagrado e tudo é possível. Não é um western para se levar a sério, mas sim para se gozar até ao final. Eu gostei muito e até o acho superior ao DJANGO UNCHAINED.

Classificação: 8 (de 1 a 10) / Para visitarem uma Galeria de Posters do filme cliquem aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário