Etiquetas

domingo, 1 de novembro de 2015

MARGUERITE – Xavier Giannoli

A História: Paris anos 20. Marguerite Dumont (Catherine Frot) é uma ricalhaça apaixonada por ópera e que adora cantar árias para os seus amigos. O problema é que tem uma voz horrível, mas ninguém tem coragem de lho dizer e até a incentivam. Mas um dia ela decide dar um recital para o público em geral.

O Melhor: A cena do recital privado em que ouvimos Marguerite cantar pela primeira vez. As fotografias que o “mordomo” lhe tira.

O Pior: A dobragem das vozes cantadas é péssima e nada convincente.

Os Actores: No papel de Marguerite, Catherine Frot é a alma e o coração do filme, dando-nos uma excelente interpretação. Como o seu professor de canto, Michel Fau consegue ser inesquecível e quase que lhe faz sombra.

O Filme: Inspirado na vida de Florence Foster Jenkins, cuja biografia está a ser filmada com Meryl Streep, o filme oscila entre o drama e a comédia, com ênfase no primeiro. A história de Marguerite é suficientemente forte para aguentar um filme mas, por razões que desconheço, o realizador criou umas histórias paralelas que nada adiantam para a história e arrastam a acção por demasiado tempo.

Classificação: 5 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário