Etiquetas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PELA RAINHA (Queen and Country) de John Boorman

Bill é obrigado a ir para o exército, isto durante a guerra da Coreia, mas nunca chega a sair de Inglaterra. Ele e o seu colega Percy ficam no quartel a dar aulas e a ter que aturar os seus insuportáveis superiores. Entretanto, Bill apaixona-se pela inatingível Ophelia.

Quando fui ver o filme não sabia que se tratava de uma sequela de HOPE AND GLORY (Esperança e Glória), que nos contava a história do pequeno Bill e da sua família em Londres durante a 2ª Guerra Mundial. Lembro-me de ter gostado muito desse filme, mas confesso que recordo muito pouco do mesmo. Infelizmente, esta sequela não está à altura da imagem que tenho do original e é francamente desinteressante.

O realizador John Boorman (consta que o personagem Bill é autobiográfico) há muito tempo que não nos dava um novo filme e parece que esse interregno não lhe fez muito bem. Para começar, não se decide se quer fazer uma comédia sobre a tropa, um drama familiar ou romântico. Todos estes géneros estão lá, mas a mistura não funciona e durante cerca de duas horas nada de especial ou de realmente interessante acontece. Não é que seja chato, mas é emocionalmente vazio.

Os personagens principais, Bill e seu amigo Percy (Callum Turner e Caleb Landry Jones, respectivamente) nada têm de cativantes; o primeiro é um pãozinho sem sal e o segundo é irritante e não tem graça. Ophelia (Tamsin Egerton) pouco mais é que uma “cabra” bonita, fria e sonsa. Salvam-se Vanessa Kirby, que como a irmã de Bill é uma verdadeira lufada de ar fresco, e Aimee-Ffion Edwards, que como a enfermeira Sophia é uma personagem real e divertida. Mas elas não chegam para salvar o filme, que é bonitinho e pouco mais. Classificação: 2 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário