Etiquetas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

RELATOS SELVAGENS (Relatos Salvages) de Damián Szifrón

Lembram-se do TWILIGHT ZONE, AMAZING STORIES e outros na mesmo linha? Pois esta co-produção entre a Argentina e Espanha (com os manos Almodóvar a dar uma mãozinha) pega nesse modelo e conta-nos 6 histórias onde o humor negro é rei e senhor. Evitando o lado sobrenatural e fantástico dos filmes que mencionei, são todas histórias dentro da realidade do dia a dia e todas interpretadas por um elenco muito convincente. O realizador Damián Szifrón dirige todas com talento e um grande sentido de humor.

“Pasternak” – a primeira e melhor história, onde num avião alguém se apercebe que não é o único passageiro cuja vida se cruzou com um tal Pasternak. Genial e simples, começa o filme com chave de ouro.

“Las Ratas” – num restaurante de estrada, duas mulheres defrontam-se com um dilema moral, com resultados inesperados; é a mais fraca das 6 histórias, mas mesmo assim segue-se com interesse e um sorriso negro.

El Más Fuerte” – dois motoristas defrontam-se num violento duelo automobilghghde o ﷽ro.Eggsy, um rapaz de ento duelo automobilcom . Genial e simples, começa o filme com chave de ouro.Eggsy, um rapaz de ístico com resultados imprevisíveis para ambos. Muito negro, muito divertido e inesperado, é a segunda melhor história do grupo.

“Bombita” – um engenheiro passa-se com uma empresa de reboques e decide vingar-se. É a história mais previsível do filme, mas está bem construída e consegue criar empatia entre nós e o seu irritante personagem principal.

“La Propuesta” – o filho de um ricalhaço atropela uma grávida e foge; cabe ao pai e ao advogado da família salvar a situação. Mais um bom momento, feito com graça, simplicidade e um interessante grupo de personagens.

Hasta Que la Muerte Nos Separe” – durante o “copo-de-água” do seu casamento, a noiva descobre que o noivo anda a traí-la; o que se segue é uma verdadeira loucura, que só visto, pois contado ninguém acredita. Esta história encerra o filme em beleza.

No todo um filme divertido, que mesmo com o seu delicioso lado negro conseguiu ser este ano nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Uma agradável surpresa! Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário