Etiquetas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

KINGSMAN: SERVIÇOS SECRETOS (Kingsman: The Secret Service) de Matthew Vaughn

Uma muito privada agência de espiões tem que recrutar um novo elemento, pelo que cada membro apresenta o seu candidato. Harry Hart decide apostar em Eggsy, um rapaz de origem humilde, cujo pai já fez parte da organização. Entretanto, um louco cheio de dinheiro tem uma ideia terrível para salvar o planeta Terra.

Depois dos super-heróis, o realizador de KICK-ASS, Matthew Vaughn, decide fazer a sua versão do 007. Nunca se levando a sério, o filme devolve o humor ao cinema de espiões e fá-lo com graça e, por vezes, com exagerada violência. Uma das coisas mais engraçadas é vermos Colin Firth (que eu adoro) a perder a cabeça e a enlouquecer completamente no interior de uma igreja, onde todos se querem matar uns aos outros. Esta sequência não é aconselhável a pessoas muito sensíveis. Outro momento hilariante é a colorida explosão de cabeças... não, não vou explicar, vão ver o filme.

O argumento não trás nada de novo, mas o gozo do elenco é notório e ninguém parece estar preocupado em fazer arte. Isto é puro divertimento, por vezes muito negro, por vezes apalhaçado, mas sempre com ritmo e acção. Firth surpreende no papel de um espião tipo 007, Samuel L. Jackson é divertido como o ‘belfo’ mau da fita, Sofia Boutella é inesquecível com as suas pernas de lâminas de aço e Taron Egerton vai bem como o rebelde Eggsy. Ah, o Mark Hamill (o Luke Skylwalker do STAR WARS) também dá o ar da sua graça e Michael Caine prova que continua em forma. Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário