Etiquetas

domingo, 2 de novembro de 2014

LIXO (Trash) de Stephen Daldry

Três miúdos que vivem do lixo, descobrem uma carteira com um segredo que lhes pode custar a vida.

O ambiente pode fazer lembrar o SLUMDOG MILLIONAIRE, mas as semelhanças ficam por aí. Este drama com contornos de thriller peca por ser demasiado longo; por exemplo, as cenas de perseguição na favela começam de forma emocionante, mas ao prolongarem-se por demasiado tempo perdem a sua força. A nível de argumento também senti alguns buracos: não faz sentido que o José Angelo tenha roubado o dinheiro e depois fique em casa descansado em vez de fugir logo.

Tenho que confessar que tive uma enorme dificuldade em perceber o que os actores brasileiros diziam, principalmente os miúdos, e desejei para bem do filme que, tal como os diálogos em inglês, também esses estivessem legendados. Sinto que posso ter perdido alguma coisa que possa ter tornado a visão deste filme mais interessante.

Os três miúdos brasileiros, Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein, têm aqui a sua estreia na arte de representação e não se saem mal. O mesmo não posso dizer de Martin Sheen, que fica péssimo a falar português. Quanto a Rooney Mara não lhe é dado muito para fazer, cabendo a Selton Mello, o mau da fita, o melhor papel adulto.

Não tenho nada contra filmes que mostram o lado sujo da vida, mas gosto de me sentir emocionado por eles e este não me fez sentir nada, nem mesmo no final. Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário