Etiquetas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MAGIA AO LUAR (Magic in the Moonlight) de Woody Allen

Stanley é um famoso ilusionista que é convidado por um velho amigo e colega para desmascarar uma jovem médium, que está a explorar uma família rica e poderá vir a casar com um dos herdeiros da mesma. O problema é que Stanley começa a acreditar que Sophie pode ser uma verdadeira médium, o que destrói todas as suas teorias sobre a vida e a morte.

No seu filme anterior, BLUE JASMINE, Woody Allen revisitava o clássico UM ELÉTRICO CHAMADO DESEJO, sendo Jasmine uma “prima” da Blanche. Agora, Allen, se bem que mais indirectamente, revisita outro clássico, MY FAIR LADY. O personagem principal deste novo filme, é sem dúvida um descendente do Prof. Higgins e o final do filme copia descaradamente o final do MY FAIR LADY.

O mais engraçado desta nova comédia, é o discurso de Stanley e a sua relação com a suposta médium; se bem que achei que não havia magia suficiente entre os dois actores. A história segue-se com interesse, mas falta-lhe garra e o lado romântico da história não é, provavelmente propositadamente, muito explorado. Ficam as belas imagens da Provença francesa e meia-dúzia de personagens cativantes, destacando-se Eileen Atkins como a tia vivida de Stanley e Hamish Linklater como o apaixonado cantante da médium.

Sempre gostei de Colin Firth e continuo a gostar. Aqui ele veste bem o seu personagem, com graça e elegância, mas falta-lhe qualquer coisa. Quanto a Emma Stone é uma das melhores da sua geração e aqui cintila com todo o seu talento.

Não é dos melhores filmes de Allen, mas é agradável à vista e faz-nos sorrir. Gostaria que tivesse mais magia e mais luar. Classificação: 5 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário