Etiquetas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A VIAGEM DOS CEM PASSOS (The Hundred-Foot Journey) de Lasse Hallström

Uma família indiana muda-se para uma pequena vila francesa, onde abrem um restaurante a cem passos do restaurante chique da Madame Mallory, entrando em conflito. Mas quando ela descobre que o jovem Hassan é um talentoso “chef”, as coisas mudam.

Para mim este é, desde já, o melhor filme da carreira de realizador de Lasse Hallström (CHOCOLAT, THE CIDER HOUSE RULES,THE SHIPPING NEWS). É verdade que é previsível e por vezes um pouco lamechas, mas é também tão saboroso e aromático como os cozinhados de Hassan. Tem um apurado sentido de humor, a dose certa de romance, uma bem construída galeria de personagens e o coração no sítio certo. É agradável à vista e à alma.

Como é fácil de prever, a grande Helen Mirren domina o elenco como a empertigada Madame Mallory, mas como o patriaca da família indiana, Om Puri dá-lhe o troco adequado. Como Hassan, Manish Dayal cativa-nos com o seu bonito sorriso e profundos olhos escuros, sendo difícil resistir ao seus dotes de sedução e à sua paixão pela culinária. Também a esbelta Charlotte Le Bon brilha como a colega, rival e “apaixonada” de Hassan.


Não é um filme para cínicos, mas para quem gosta de um prato confeccionado com carinho, amor e humor. São cerca de duas horas bem passadas e que nos põem um sorriso no coração. Nos tempos que correm sabe bem ver um filme assim. Classificação: 7 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário