Etiquetas

domingo, 16 de março de 2014

FRUITVALE STATION – A ÚLTIMA PARAGEM (Fruitvale Station) de Ryan Coogler

No último dia de 2008, um jovem a tentar redimir-se do seu passado criminoso, envolve-se numa luta dentro do metro, com resultados dramáticos.

Não me importo de ser manipulado quando estou a ver um filme, mas não gosto que o façam à descarada. É isso que acontece neste drama social baseado num caso verídico que abalou toda uma comunidade. O caso em si tem a ver com a intervenção da policia num caso de agressão dentro do metro, mas esta situação ocupa pouco mais que 10 minutos de duração. Até chegarmos aí a acção arrasta-se no campo do realismo melodramático, em que nos é revelado que o jovem rebelde até tem bom coração e tem vontade de redimir-se. Filmado em estilo documental, com imagens de arquivo, e o uso dispensável da câmara lenta, o realizador Ryan Coogler não me conseguiu emocionar nem revoltar.


Michael B. Jordan, um jovem garboso, vai bem como o protagonista e é convincente no seu papel. Mas a melhor coisa do filme é a presença de Octavia Spencer como a sua mãe; um só olhar desta actriz e está tudo dito. Por ela vale a pena ver o filme. Classificação: 5 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário