Etiquetas

domingo, 5 de janeiro de 2014

HORAS (Hours) de Eric Heisserer

Num hospital em New Orleans, durante o furacão Katrina, um pai luta pela sobrevivência da sua filha prematura, cuja mãe morreu durante o parto.  

Presumo que este filme nunca teria chegado aos nossos cinemas se não fosse o facto de, tragicamente, o actor Paul Walker ter morrido muito recentemente. Se querem que vos diga a verdade, não se perdia nada se o filme não tivesse estreado. Claro que Walker, que foi sempre um actor mediano, fica sempre bem num grande ecrã e até não vai mal no papel do pai desesperado. O problema é que estamos perante uma lamechice, com momentos irritantemente doces, a apelar ao sentimento... até tem um cão bonzinho!


A ideia até que não é má e prestava-se a um drama intenso, repleto de suspense e emoção, mas o realizador e argumentista Eric Heisserer falha em criar a intensidade necessária e, sem querer revelar muito, para aí à vigésima roda de manivela eu já tinha mais vontade de rir e já começava a achar a situação ridícula. Para já não falar que nunca pensei que cerca de dois minutos davam para tanto. Esta estreia na realização de Heisserer não é nada auspiciosa. Classificação: 2 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário