Etiquetas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

LADRÕES COM ESTILO (Gambit) de Michael Hoffman


Harry é um curador de arte que decide vingar-se do seu terrível e riquíssimo patrão. O seu plano é vender-lhe um Monet falso e para isso necessita da ajuda de uma “cowgirl” americana. Claro que as coisas se complicam.

Uma nova comédia escrita pelos irmãos Coen é sempre algo que apetece ver, ainda para mais com Colin Firth à frente do elenco. Mas não se iludam, falta-lhe o humor negro a que os Coens nos habituaram e o resultado final é desequilibrado. As cenas cuja acção se passa no Hotel Savoy em Londres são muito divertidas, mas o que está antes e depois não está minimamente à altura. A história custa a arrancar, perde-se tempo com tentativas falhadas de humor (praticamente tudo o que envolve os japoneses, ou seriam chineses?) e termina num desinteressante anti-clímax.

No meio de tudo isto, Colin Firth nunca perde a sua compostura, trazendo à memória o grande Peter Sellers. A seu lado Cameron Diaz é uma “cowgirl” sexy, barulhenta e divertida, ou seja, é ela própria. Quanto a Alan Rickman, não lhe achei piada e a personagem de Stanley Tucci está mal aproveitada.

O filme é uma simples comédia e as cenas no hotel quase que justificam a ida ao cinema, quase... Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário