Etiquetas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

UM AMERICANO EM PARIS de Vincente Minnelli


Natal de 1977. No cinema Nimas é reposto este clássico do musical e eu não podia deixar de o ir ver. Assim, lá fui e... fiquei decepcionado.

Esta história de um americano em Paris que se apaixona pela namorada de um dos seus amigos, tinha tudo para me fazer apaixonar. A fabulosa música de George Gershwin, as cores fortes de Minnelli, o talento de Gene Kelly e uma luxuosa produção ao nível do melhor da MGM. Depois tinha Leslie Caron; ela era uma excelente bailarina, mas sempre a achei um pouco irritante. Também o artístico e longo bailado final era demasiado clássico para o meu gosto.

Sei que muita gente considera este um dos melhores musicais da MGM, mas não faz parte da minha lista dos melhores, está mesmo muito longe dela. Voltei a vê-lo mais que uma vez, mas nunca mudei a minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário