Etiquetas

domingo, 25 de março de 2012

JOHN CARTER de Andrew Stanton


Ao refugiar-se numa caverna no Arizona, John Carter vê-se transportado para Marte, onde se apaixona por uma bela princesa e tem que lutar contra os maus, incluindo algumas estranhas criaturas.

Tudo aquilo que falta na segunda triologia do STAR WARS está aqui. A imaginação, o bom humor, o espírito de aventura, personagens interessantes, um herói merecedor desse adjectivo, acção na dose certa sem cair no repetitivo estilo “jogo de computador” e, acima de tudo, tem como única pretensão divertir-nos. Estamos perante uma pura série B feita com muito dinheiro e com excelentes efeitos especiais. A mistura de CGI com pessoas reais é perfeita e o uso do 3D (no meu ver desnecessário) não me chateou nada, nem tirou brilho à fotografia.

É uma pena que este filme esteja a ser um desastre de bilheteira nos Estados Unidos, pois isso quer dizer que não vamos ver novas aventuras do John Carter no cinema, mas o realizador Andrew Stanton (WALL-E, FINDING NEMO) no seu primeiro filme de “carne e osso”, consegue dar-nos um bom sucessor do cinema de aventuras que se fazia nos anos 30-40. Infelizmente nunca li a obra de Edgar Rice Burroughs, mas acho que ele iria ficar orgulhoso desta adaptação.  Seja como for, acho que este filme vai ganhar o estatuto de culto e tornar-se um sucesso em vídeo.

O masculino Taylor Kitsch dá vida a John Carter e fá-lo com humor, nunca se levando a sério (as cenas, ainda na Terra, em que ele tenta fugir são muito divertidas). Como a princesa marciana, a boazona Lynn Collins habita bem o papel. William Dafoe dá a sua personalidade ao estranho Tars Tarkas. James Purefoy dá o ar da sua graça como um amigo da princesa. Do lado dos maus, Mark Strong é uma malvada entidade e Dominic West a sua bruta marionete.

Para todos aqueles que gostam de ir ao cinema para umas horas de evasão e que adoram a trilogia original do STAR WARS, este filme é imperdível! Classificação: 7 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. uau, pelo trailer não diria! fica guardado na lista de filmes a ver numa noitada de cinema em casa de alguém.

    ResponderEliminar