Etiquetas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

OS MEUS 12 FILMES PREFERIDOS DE 2011


Sempre que um ano acaba, muitos de nós têm tendência para fazer listas e balanços, eu sou um desses (há quem diga que sou um caso perdido). Assim, todos os anos por esta altura, olho para o ano cinematográfico que termina e escolho os meus filmes favoritos, entre aqueles que tiveram direito a estreia comercial nos cinemas de Lisboa.

Em 2011 estrearam em Lisboa 271 filmes (mais uma dúzia do que em 2010), dos quais vi 106, cerca de 40%, e foi sobre estes que escolhi os melhores. Ficaram por ver cerca de 30 filmes que, pelas mais diversas razões não deu para ir ver. Espero conseguir vê-los em DVD ou em VOD nos próximos meses.

Acho que posso afirmar que 2011 foi um bom ano para o cinema. Houve filmes melhores e fazia já muitos anos que na minha lista dos 12 favoritos não existia nenhum filme com classificação de 7 estrelas. Bem, sem mais conversas aqui ficam os 12 filmes, por ordem de preferência (começando pelo melhor) que eu mais gostei de ver em 2011. Se 2012 estiver ao mesmo nível, vai ser outro bom ano para o cinema.














1 comentário:

  1. Amigo, destes 12 filmes que achaste os teus melhores de 2011, confesso que adorei todos eles, apenas não vi o "Rango", apesar de adorar o Johnny Depp.

    ResponderEliminar