Etiquetas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A MINHA SEMANA COM MARILYN (My Week with Marilyn) de Simon Curtis


Aquando das filmagens em Inglaterra do filme “O Príncipe e a Corista”, com Laurence Olivier e Marilyn Monroe, o jovem Colin Clark tem o seu primeiro trabalho como assistente de produção. Por obra do destino, Colin cai nas graças de Marilyn e entre os dois cria-se uma forte relação de cumplicidade.

Este é o primeiro filme que vi este ano no cinema e não podia ter começado melhor. Logo na primeira cena, um número musical de Irving Berlin, seguido de um delicioso olhar pelos bastidores do cinema e um retrato agridoce da maior de todas as estrelas, terminando com outra belíssima canção.

Como já devem ter percebido, gostei muito deste filme que promete ser um dos melhores do ano que agora começa. Simon Curtis, que aqui se estreia na realização de longas-metragens para o cinema, consegue dar-nos um retrato inocente, mágico e amargo do mundo do cinema e das suas estrelas, e fá-lo com humor e carinho.

O elenco é todo ele excelente. Kenneth Branagh está no seu melhor como Laurence Olivier, Judi Dench é brilhante como uma actriz veterana, a bem regressada Julia Ormond dá vida a Vivien Leigh, Zoë Wanamaker é perfeitamente irritante como Paula Strasberg e Eddie Redmayne é convincente como o apaixonado Colin. Quanto a Michelle Williams, fisicamente pode não ser muito parecida com Marilyn, mas capta a sua essência na perfeição. Até agora nunca tinha gostado muito de Williams, mas este filme fez-me mudar de ideias. Ela é espantosa, terna, sexy, comovente e canta e encanta. Não há dúvidas que Williams é melhor actriz que Marilyn, mas esta foi sem dúvida a maior estrela de cinema de todos os tempos.

Um excelente filme para começar o ano cinematográfico. Classificação: 8 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. Também fui ao cinema ver este filme e adorei. Adoro a Michelle Williams e ela esteve à altura do papel. Adorei aquela recriação de época. Um dos primeiros filmes que vi no cinema este ano.

    ResponderEliminar