Etiquetas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS de Stanley Donnen


Umas semanas depois de ter visto o fabuloso ISTO É ESPECTÁCULO, eis que numa sessão da meia-noite do cinema Mundial é exibido o famoso SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS, filme que eu estava desejoso de ver.

Estávamos em 1975, eu ainda só tinha 10 anos e os meus pais não tinham carro. Ir a uma sessão da meia-noite estava praticamente fora de questão, mas eu queria mesmo muito ver o filme. Assim, decidi fazer uma fita com lágrimas e tudo e lá convenci os meus pais, que por sua vez tiveram que convencer um casal de primos (com carro) a irem connosco.

A minha fita emocional e manipuladora valeu a pena, pois adorei o filme e voltaria a vê-lo várias vezes, uma delas numa gloriosa cópia nova em reposição no Tivoli, cujo cartaz aqui vos deixo. Os outros cartazes são relativos à estreia em Lisboa em 1955.


















2 comentários:

  1. Este é fantástico!! Gosto muito, ainda hoje. É daqueles filmes que me vão acompanhar sempe!! :-)

    ResponderEliminar
  2. A sequência de dança, seguida de porrada, na aldeia é de antologia! Aqueles rapazes eram excelentes ginastas e um bom partido para qualquer rapariga casadoira, nunca percebi porque é que elas se faziam difíceis.

    ResponderEliminar