Etiquetas

sábado, 10 de dezembro de 2011

MÚSICA NO CORAÇÃO de Robert Wise


Não sei exactamente em que data é que vi este filme pela primeira vez, nem onde (se bem que julgo que foi no Tivoli); o primeiro bilhete que tenho é datado de 1977 e foi quando o vi no Império (conforme programa que junto); tenho também o cartaz de quando o vi em reposição no Condes. O que eu sei é que vi o filme várias vezes e em diversos cinemas.

Sempre adorei o filme e, nessa altura, a Julie Andrews era a minha actriz favorita; até tinha uma moldura com a foto dela na minha mesa-de-cabeceira (isso já queria dizer tanto sobre a minha pessoa...). Sempre que o via e vejo não me consigo conter e choro sempre nas mesmas cenas: a abertura com a Maria a cantar nos montes, a cena do jantar, o Capitão a cantar pela primeira vez com os filhos, o regresso de Maria e a cena dela e o Capitão a cantarem no pavilhão de vidro.

Tenho saudades de ver este filme no ecrã gigante de um cinema como os antigos Monumental, Império, Condes ou mesmo no Tivoli. Para matar saudades ficam alguns cartazes do filme, da época da estreia e de uma das suas reposições.





















3 comentários:

  1. Agora fizeste-me rir!!
    Este filme também é outro clássico! Sei as canções e tudo. Mas não era 'apaixonado' pela Julie Andrews, gostava mais do Kurt, acho que era assim que se chamava o rapazinho mais velho. Que bem que ele ficava nos calções de pano de cortinado...
    Há dias vi um programa da Oprah com a reunião do elenco. Gostei bastante.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Jorge, não tive a sorte de ver este filme no cinema, mas vi-o em casa muitas vezes e adorei. Um poderoso clássico.

    ResponderEliminar
  3. O Kurt não era o mais velho, o mais velho era o Friedrich (que mais tarde viria a ser o Spiderman da televisão). Pessoalmente, gostava do mais crescidinho Rolfe (o namorado da filha mais velha). Claro, que os calções feitos de cortinado lhes ficavam a matar!

    Este filme deve ser visto no cinema em ecrã gigante e som estereofónico total, mas em casa também se vê muito bem e, infelizmente, por cá já não é possível vê-lo no cinema.

    ResponderEliminar