Etiquetas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ISTO É ESPECTÁCULO de Jack Haley Jr.


Que melhor espectáculo para um jovem amante de musicais que esta festa da MGM? O filme era um fabuloso documentário sobre o Musical da MGM, repleto dos mais famosos números musicais produzidos nesses estúdios mágicos. O único problema é que, quando o vi, ainda não tinha visto a grande maioria dos filmes retratados e fiquei cheio de vontade de os ver a todos.

Na noite em que fui ao Tivoli ver este filme, com os meus pais e mais alguns familiares, depois da sessão ficámos na conversa à porta do cinema. Enquanto eu e os meus primos tentávamos reproduzir alguns números (era mais eles a gozarem-me), aconteceu um episódio que me traumatizou para todo o sempre.

Lembro-me perfeitamente de um camião de caixa-aberta a subir a Avenida da Liberdade, repleto de comunistas a gritarem politiquices. Eis que reparam em nós e em mais algumas pessoas que estavam à porta do cinema e gritam: “aproveitem enquanto podem, pois quando ganharmos acaba-se-vos o cinema”. E assim, um puto ficou cheio de medo que um dia eles ganhassem. 


Sem comentários:

Enviar um comentário