Etiquetas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

HELLO, DOLLY! de Gene Kelly


No dia em que fiz 11 anos de idade, a minha mãe e avó levaram-me ao cinema a ver um filme que ficaria para sempre na lista dos meus favoritos.

Lembro-me tão bem como se fosse ontem do que senti ao ver pela primeira vez este musical. Acho que posso dizer que fiquei apaixonado pela música, pela coreografia, pelo elenco e a Barbra Streisand tornou-se uma das minhas actrizes preferidas. Não houve nada no filme que eu não gostasse. No final do número “Put On Your Sunday Clothes”, também conhecido pelo “baile da estação”, virei-me para a minha mãe e disse que queria ir ver o filme outra vez; o que aconteceu uns dias depois. Na verdade, aconteceu muitas vezes depois; este é o filme que eu vi mais vezes no cinema e adorava revê-lo num gigantesco ecrã de 70mm, com som estereofónico total.

Deixo-vos aqui os cartazes da reposição no Condes e o programa desse cinema, bem como cartazes da estreia no Natal de 1969 no cinema Tivoli.



















Sem comentários:

Enviar um comentário